A Frangus teve oportunidade de estabelecer parcerias com a Nersant (https://business2021.nersant.pt/) e com a Portugal Foods (https://www.portugalfoods.org/agenda/international-business-forum/).

De forma a conseguirmos compensar a falta de feiras internacionais presenciais em 2020 e 2021, explorámos as potencialidades destes 2 eventos digitais de contactos com diversos clientes internacionais na área do retalho e distribuição alimentar.

NERSANT Business 2021 – de 14 a 25 de Junho

International Business Forum – de 24 a 28 de Maio


Apesar da distância, este tipo de eventos digitais baseados em plataformas de videoconferência e trocas rápidas de informação entre compradores e fornecedores estão a evoluir, e prova disso foram as mais de 40 reuniões que pudémos desenvolver com interessados localizados na Europa, África, América do Sul, Ásia.

Para já, nada consegue ainda substituir o contacto mais próximo e mais pessoal de uma feira – e, infelizmente, perde-se a prova in loco dos produtos – mas a exploração de estratégias complementares em termos comerciais certamente será uma ajuda para qualquer empresa exportadora. Para a Frangus, esta experiência será para repetir!

Obrigado à Nersant e à Portugal Foods, que estabeleceram pontes interessantes com muitos possíveis compradores internacionais.

Continuaremos a trabalhar em conjunto!